Anúncio foi feito nesta segunda e a esta liberada para o sistema iOS. Para usuários de Android ainda não há previsão

O Twitter anunciou nesta quarta-feira (17) uma nova funcionalidade. Usuários de aparelhos com o sistema operacional iOS, da Apple, poderão tuitar mensagens de voz de até 140 segundos.

De acordo com o Twitter, o recurso estará disponível para “a princípio, para um grupo limitado de pessoas”. A rede social também disse que, nas próximas semanas, todos os usuários de dispositivos iOS poderão usar as funções de tuíte por voz.

A ferramenta de tuíte por voz vai aparecer ao lado do ícone de inclusão de foto. O símbolo será uma onda sonora. Ao clicar ali, o usuário pode gravar a mensagem, que aparecerá em um fundo colorido, com a foto do perfil.

Caso a mensagem tenha mais de 140 segundos, o Twitter vai “quebrar” automaticamente o tuíte e começar um novo. Quando a gravação for concluída, há um botão “Finalizar”, que, ao ser pressionado, retorna à tela de criação do tuíte. As mensagens de voz aparecerão junto com as demais, de texto, foto ou vídeo, e poderão ser respondidas por tuítes em texto.

O Twitter justificou a criação da nova ferramente. “Há muitas coisas que podem deixar de ser ditas ou mal interpretadas ao usar texto e é por isso que esperamos que os Tweets de voz criem uma experiência mais humana para ouvintes e contadores de histórias”, disse a empresa, em um comunicado.

Fonte: G1  

Comentarios

Comentarios