Na madrugada desta quinta (20), o ex deputado estadual e atual secretário de Transportes de Osasco, Osvaldo Verginio foi morto com 5 tiros. O crime aconteceu por volta da 1h quando a vítima saia de uma confraternização. Osvaldo tinha 55 anos e também havia exercido o cargo de vereador em Osasco.
A Polícia Civil investiga o caso como assassinato e tentativa de homicídio. Além do político, a mulher do motorista particular dele também foi baleada, mas sobreviveu ao ataque. O funcionário não se feriu. As vítimas estavam Corolla preto quando foram abordadas por dois homens não identificados em uma Saveiro branca, na Rua Heitor dos Prazeres, no bairro Novo Osasco.
O atirador estaria portando uma pistola com um silenciador. Vergínio estava armardo, mas não conseguiu reagir. O motorista que estava com ele chegou a pegar a arma do secretário e disparar para fora do carro.
Os criminosos fugiram sem levar nada da vítima. O motivo do crime ainda é desconhecido e está sendo apurado.
O corpo de Osvaldo Verginio será velado à partir das 11h30 na Sala Osasco, anexa ao Paço Municipal. O sepultamento está marcado para às 17h no Cemitério Bela Vista, na rua da Saudade .
- Lula sanciona lei que proíbe uso de animais em testes cosméticos
- Lula: Brasil é soberano e interferência dos EUA é inaceitável
- Gleisi diz que sanção dos EUA a Moraes tem repúdio total do governo
- Morre Wadih Mutran, ex-vereador da cidade de São Paulo
- Bolsonaro é alvo de operação da PF e deve usar tornozeleira eletrônica por decisão do STF
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.