Muito antes do Big Brother Brasil (BBB), o paraense Hadson Nery já tentava a carreira de treinador. Para isso, fez curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e iniciou a trajetória em clubes de pouca expressão até surgia oportunidade para o reality.

Em maio deste ano, o ex-jogador chegou a ser anunciado para, talvez, o maior desafio profissional como técnico, no Grêmio Barueri. Mas a estreia não veio. E ele se demitiu esta semana.

– Nada do que foi prometido na assinatura do contrato estava sendo cumprido. Não tinha local de trabalho, elenco, não tinha estádio e nem competição. Diante dessa situação, fui me cansando, comecei a acompanhar algumas coisas nos bastidores e, apesar de estar recebendo em dia, optei por sair porque quero dar andamento ao meu trabalho de treinador. Estou esse tempo todo parado – disparou o ex-BBB.

O treinador segue se dividindo entre São Paulo e a terra natal, Belém. Ele confirmou sondagens de alguns clubes, sendo um do interior paulista, outro de Goiás e um terceiro de Pernambuco. Hadson, que é irmão do Harison Nery, meio-campista que fez história na Ponte Preta, não quis revelar os nomes dos clubes, mas adiantou que espera definir o futuro até, no máximo, o começo da próxima semana.

– Eu cheguei a São Paulo, inicialmente, para fechar com o São Caetano e comandar a equipe Sub-23. Só que na reunião, o Oberdan (Silva, presidente do Barueri) estava presente e lá mesmo já fechamos o contrato. Não deu certo, infelizmente. Agora estamos conversando com algumas equipes. Tem time aqui de São Paulo, de Goiás e de Pernambuco. Se tudo se encaminhar, eu espero resolver essa pendência nos próximos dias – reiterou.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Fonte: Globo Esporte