À partir de 22 de julho, a Estácio abre inscrições para o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. As inscrições terminam em 5 de agosto.

O objetivo é que homens e mulheres estejam alfabetizados e tenham adquirido o conhecimento básico de matemática até 2030.

As aulas serão com estudantes dos cursos superiores e de Licenciaturas da Estácio – como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática – com a participação do corpo docente da Instituição.

As aulas serão no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana, totalmente gratuitas para os alfabetizandos e iniciarão na semana de 12 de agosto.

A intenção é que no final do curso, os alunos sejam capazes de ler e escrever pequenos textos, com compreensão, resolver problemas matemáticos simples e comunicar-se por mensagens de texto em aplicativo de dispositivo móvel.

 A metodologia foi criada para incentivar e efetivar o aprendizado, promover a autoestima, a reconhecer as suas potencialidades e a evitar a evasão dos alfabetizandos.

Os alunos não farão provas e o desempenho será avaliado pelo alcance das competências estabelecidas. O ensino é individualizado e quem não alcançar as competências serão acompanhados para reforço e recuperação da aprendizagem.

O Sistema Estácio de Alfabetização e Letramento acrescenta a alfabetização e letramento em língua portuguesa e matemática com a alfabetização e letramento midiático e informacional e a modalidade de ensino presencial com o ensino a distância.

Serviço:

Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos

Endereço:

Carapicuíba (SP) – Av. Francisco Pignatari, 630 – Centro – Carapicuíba

Inscrições gratuitas – de 22 de julho a 5 de agosto de 2019
As aulas terão início na semana de 12 de agosto
Mais informações – www.estacio.br/alfabetizacao  /ou por meio do telefone gratuito 0800 880 6774
*Vagas Limitadas

Foto: reprodução internet

Comentarios

Comentarios