Bandidos invadiram nesta semana duas escolas em Carapicuíba. Em meio a paralisação das aulas presenciais na cidade devido à pandemia de Coronavírus (COVID-19), a Escola Estadual Professora Odette Algodoal Lanzara, na Vila Mercês, e a escola Estadual Deputado Salomão Jorge, na Cidade Ariston, foram invadidas e tiveram seus equipamentos de informática furtados.

Na escola Estadual Professora Odette, os vândalos quebraram os vidros das janelas para ter acesso às salas de aula, chegando a entortar as grades de proteção. A escola não informou até o momento o valor do prejuízo e fez através das redes sociais a seguinte declaração:

É com muita tristeza e indignação que faço essa postagem , vivemos numa comunidade carente e humilde , onde muitas vezes nossas crianças encontram na escola um lugar de aconchego e identificação , estamos trabalhando duro para tentar oferecer o mínimo de condições para que nossas crianças estudem numa escola digna… e vem um desalmado , infeliz, sem caráter ou melhor VAGABUNDO mesmo … pq é isso não tem outro nome e levam tudo … destrói o sonho de muita gente sem nenhum ressentimento, não tenho nem palavras para expressar tamanho sentimento…

É com muita tristeza e indignação que faço essa postagem , vivemos numa comunidade carente e humilde , onde muitas…

Posted by Escola Estadual Professora Odette Algodoal Lanzara on Monday, September 21, 2020

Já na Escola Estadual Deputado Salomão Jorge, os bandidos também levaram computadores e outros objetos na madrugada desta terça feira (22).

Foto Reprodução: Google

A escola Fabiana de Queiroz que fica localizada na Vila Rosa, também foi alvo de furtos e vandalismo nos últimos dias – a PM localizou os objetos desta última escola abandonados em uma casa na Viela Gastão Vidigal.

Foto divulgação: Google | EE Fabiana de Queiroz

Qualquer informação sobre quem esteja cometendo os crimes denuncie a PM 190, GCM 4183-5229 ou ao disque denúncia 181.