Clientes da Enel em Osasco, tiveram dados cadastrais divulgados indevidamente. Segundo a concessionária, 4% da base de clientes na área da empresa foram atingidos pelo problema. A Enel tem atualmente 7,2 milhões de consumidores em 24 municípios.

No comunicado enviado aos consumidores afetados pelo problema, a empresa alega que ainda não é possível saber se o vazamento pode ocasionar riscos significativos, mas que já deu início a uma investigação para apurar o problema. A empresa afirma ainda que iniciou, de imediato, uma verificação interna em sua base de dados, as autoridades competentes estão sendo acionadas. Além disso, “todos os clientes que tenham sido afetados estão sendo notificados direta e individualmente”.

Confira a nota na íntegra:

A Enel Distribuição São Paulo informa que tomou conhecimento de incidente local envolvendo dados de cerca de 4% da base de clientes da companhia, todos do município de Osasco. A companhia iniciou imediatamente processo de verificação interna e está comunicando o fato às autoridades competentes. Todos os clientes que tenham sido afetados estão sendo notificados direta e individualmente.

A Enel Distribuição São Paulo segue rigorosos padrões globais de segurança da informação, baseados nas melhores práticas de mercado, e tem trabalhado continuamente para garantir a segurança de seus sistemas.

Com informações de Visão Oeste / Correio Paulista

*IMAGEM ILUSTRATIVA