Um ônibus pra lá de diferenciado tem chamado a atenção de quem passa pela Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, na Cohab 5. Dentro do coletivo, há pouco mais de dois meses, funciona uma barbearia.

O morador de Carapicuíba João de Deus, 36 anos, é o responsável pela invenção. João, que veio da Bahia há pouco mais de dois anos, tem experiência com barbearia há mais de duas décadas. Ele conta que a ideia surgiu em busca de mais liberdade no trabalho e também para poder se livrar do aluguel que pagava no seu antigo salão. “A ideia era inovar, se livrar do aluguel, e poder visitar vários ambientes”, contou o barbeiro.

João comprou o ônibus num site de vendas na internet e ele mesmo fez as adaptações, entre elas a remoção de alguns bancos e implantação de luminárias. Além disso, a área externa do coletivo foi grafitada, ficando com um visual bem moderno.

O “busão barbearia” conta ainda com uma brinquedoteca compartilhada. As crianças podem levar os brinquedos pra casa, mas também fazer doações, o que tem sido motivo de alegria da criançada.

Brinquedoteca compartilhada

O corte no ônibus barbearia custa a partir de R$20. O veículo fica estacionado próximo a Praça da Árvore, na Cohab 5.

Comentarios

Comentarios