A prefeitura de Osasco foi notificada de forma oficial de uma manifestação dos servidores públicos do Município que irá acontecer nesta segunda (3). A manifestação está prevista para ocorrer pela manhã, em frente a prefeitura de Osasco, conforme foi definido em Assembleia na terça (28).

Oficialmente, a notificação foi enviada nesta quarta (29) através dos Sindicatos dos Trabalhadores em Serviços Públicos de Osasco e Região (Sintrasp). Numa manifestação que é legal diante do poder público.

Segundo a prefeitura de Osasco, foi oferecido aos servidores públicos 5,3% e vale Alimentação de R$ 400. Para o prefeito da cidade, Rogério Lins, o aumento é o maior para o funcionalismo da região e um dos maiores do país: “Nós conquistamos não somente o maior aumento da região, como um dos maiores reajustes salariais do Brasil. Mesmo em tempo de crise, é um reajuste acima da inflação”, declarou Lins, num vídeo que foi compartilhado na rede social.

Para os servidores o reajuste tem que ser 10% e R$ 550 de vale-alimentação, entre outras exigências: “Nos últimos anos as pedras salarias tem sido cruéis para o funcionalismo”, diz o presidente da Sintrasp, Toninho Caps.

Comentarios

Comentarios