Um homem acusa policiais militares da ROTA, batalhão de elite da segurança de São Paulo, de agredi-lo e torturá-lo dentro da viatura. A agressão aconteceu na última quinta-feira (7), na frente da casa da vítima, em Carapicuíba (SP).

De acordo com as informações do Correi Paulista, Carlos Martins dos Santos, 39 anos, estava passeando com a filha de 1 ano e 4 meses e a sobrinha, de 3, quando foi abordado pelos agentes.

A vítima denunciou o caso à Corregedoria da Polícia Militar paulista por agressão e abuso de autoridade na segunda (11). Imagens gravadas por quem estava por perto mostram a ação violenta dos policiais.

Em um dos vídeos, a vítima está com as mãos para trás quando um agente desfere um soco no rosto de Carlos. Depois, ele é imobilizado e derrubado no chão. Os PMs teriam circulado com ele por mais de uma hora, quando foi ainda mais agredido.

Santos afirma que foi ameaçado pelos policiais e com medo não sai mais de casa nem para trabalhar. O agredido já cumpriu pena por roubo e homicídio e saiu da prisão há dois anos. Conseguiu emprego como ajudante geral na prefeitura de Osasco e, de acordo com ele, estava voltando do trabalho quando foi abordado.

Foi instaurado um inquérito para investigar a conduta dos PMs. O ouvidor da PM Eliseu Soares Lopes, afirmou que a situação é inaceitável e criticou a conduta dos agentes.

Via: Correio Paulista

  • Presidente Bolsonaro condecora ministros com a Ordem de Rio Branco
    O presidente Jair Bolsonaro condecorou hoje (8) personalidades civis e militares com a Ordem de Rio Branco, honraria concedida pelos serviços prestados ao país. A cerimônia de entrega das medalhas foi realizada no Itamaraty, em Brasília.  Foram agraciados pelo presidente com o grau Grã-Cruz a primeira-dama, Michele Bolsonaro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, […]
  • Horóscopo do Dia | Portal Carapicuíba HORÓSCOPO DO DIA 09/12/2021
    CHEGOU o novo Almanaque de Astrologia Dirce Alves 2022, ano de Mercúrio. O que os astros indicam para sua vida profissional, afetiva, saúde, dinheiro e amor, Adquira já na minha loja. Rua: Emiliano Perneta 30 – loja 21 Galeria Cezar Franco – centro Curitiba. Ligue e peça informações através do telefone (41) 3233-9138 ou pelo […]
  • Congresso promulga primeira parte da PEC dos Precatórios
    O Congresso Nacional promulgou na tarde desta quarta-feira (8) parte da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 23/21, conhecida como PEC dos Precatórios. A cerimônia contou com a presença dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco. A agora Emenda Constitucional 113/21 é essencial para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, criado […]