Um homem acusa policiais militares da ROTA, batalhão de elite da segurança de São Paulo, de agredi-lo e torturá-lo dentro da viatura. A agressão aconteceu na última quinta-feira (7), na frente da casa da vítima, em Carapicuíba (SP).

De acordo com as informações do Correi Paulista, Carlos Martins dos Santos, 39 anos, estava passeando com a filha de 1 ano e 4 meses e a sobrinha, de 3, quando foi abordado pelos agentes.

A vítima denunciou o caso à Corregedoria da Polícia Militar paulista por agressão e abuso de autoridade na segunda (11). Imagens gravadas por quem estava por perto mostram a ação violenta dos policiais.

Em um dos vídeos, a vítima está com as mãos para trás quando um agente desfere um soco no rosto de Carlos. Depois, ele é imobilizado e derrubado no chão. Os PMs teriam circulado com ele por mais de uma hora, quando foi ainda mais agredido.

Santos afirma que foi ameaçado pelos policiais e com medo não sai mais de casa nem para trabalhar. O agredido já cumpriu pena por roubo e homicídio e saiu da prisão há dois anos. Conseguiu emprego como ajudante geral na prefeitura de Osasco e, de acordo com ele, estava voltando do trabalho quando foi abordado.

Foi instaurado um inquérito para investigar a conduta dos PMs. O ouvidor da PM Eliseu Soares Lopes, afirmou que a situação é inaceitável e criticou a conduta dos agentes.

Via: Correio Paulista

  • Horóscopo do Dia | HORÓSCOPO DO DIA 24/01/2021
    Aqueles que nascem sob o signo de Aquário, apesar de sua natureza retraída e pouco afeiçoada à agitação da vida social, terão muitos amigos. Possuindo estranha e fascinante personalidade, atrairá sempre a atenção e o interesse das pessoas com que lidarem terão amigos e proteção providenciais no mundo político ou financeiro e serão sempre bem […]
  • Perseguição deixa 9 pessoas feridas e uma criança morta em Carapicuíba
    Na tarde deste sábado (23), Uma perseguição policial acabou em atropelamento na cidade de Carapicuíba. De acordo com informações da PM, uma criança morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas. Um suspeito foi detido e outro fugiu. O caso ocorreu em frente a um shopping Plaza Carapicuíba na Estrada Ernestina Vieira, na Vila Silvânia. A […]
  • Carapicuíba tem mais de 83% dos leitos ocupados
    A Secretaria de Desenvolvimento Regional vem acompanhando diariamente a evolução da pandemia no estado de SP e, em parceria com o Centro de Contingenciamento do Coronavírus, identificou 58 municípios paulistas que apresentaram, na média móvel dos últimos sete dias, capacidade hospitalar acima de 80% de ocupação para pacientes graves, entre eles Carapicuíba aparece com 83,09% […]