A Secretaria de Saúde de Barueri alerta que os resultados do exame para Covid-19 são disponibilizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da residência do paciente. Sigiloso, só pode ser entregue ao próprio paciente ou a um familiar com autorização por escrito e documentação original. Pede-se que a busca seja feita cerca de seis dias após a coleta para o exame.

O paciente só poderá buscar o exame pessoalmente após o período de isolamento domiciliar, que é de 14 dias, e portando documento original com foto. Se a tarefa for cumprida por um familiar, este deve levar o RG original do paciente e uma autorização escrita à mão com assinatura idêntica ao do documento oficial. No caso de pessoa falecida, o familiar deve apresentar a certidão de óbito.

Pacientes internados

Mesmo os pacientes internados têm seu exame enviado à UBS, que é a unidade responsável por realizar o acompanhamento dessa pessoa após a alta. As UBSs fazem um monitoramento junto aos pacientes de Covid-19, confirmados ou suspeitos, entrando em contato a cada 48 horas.

Pacientes de outras cidades

Pacientes de outras cidades que receberam atendimento em Barueri têm seus exames enviados à Vigilância Epidemiológica do município de moradia, que segue o fluxo determinado na cidade.

Foto: Prefeitura de Barueri

Confira no link abaixo a área de abrangência de cada UBS e assim identificar qual atende sua residência:: http://portal.barueri.sp.gov.br/Noticia/110520-resultado-de-exame-para-covid-19-deve-ser-buscado-em-ubs-de-referencia

Comentarios

Comentarios