A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), nos dias 8 e 9 de agosto, das 8h às 12h e das 13h até 17h, irá disponibilizar agendamento de castrações de cães e gatos em Barueri.

As datas e horários de agendamento são condicionados ao número de vagas, caso elas sejam preenchidas, o agendamento é encerrado. Serão 440 vagas disponíveis.

Os interessados devem entrar em contato nos telefones (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 e (11) 97129-1789 e o dono do animal deverá ter em mãos seu RG, CPF, o RGA animal, papel e caneta para anotar local, dia, horário e os procedimentos a serem adotados.

Caso não tenha o RGA de seu bicho, o responsável poderá retirá-lo nas bibliotecas municipais e no Ganha Tempo, apresentando RG, CPF e comprovante de residência com validade de 90 dias, das 8h até às 17h.

O link http://www.barueri.sp.gov.br/GanhaTempo/Servicos.aspx?setor=azul&servico=598 contém mais informações sobre o RGA. O agendamento é exclusivo para moradores de Barueri.

Quem comparecer ao local sem estar agendado, o animal não será castrado. No momento do agendamento serão passadas algumas orientações que deverão ser seguidas para que não haja risco ao animal e por se tratar de um procedimento cirúrgico, que necessita de cuidados prévios.

O biólogo Ivan Vanderley Silva informa que a procura pelo serviço é alta e a população deve insistir nas ligações para que consigam seu agendamento. Caso o munícipe não consiga:

“tem mutirão a cada dois meses e a Secretaria de Meio Ambiente está sempre abrindo vagas”, informa o servidor da Sema.

Comentarios

Comentarios