Um escrivão da Polícia Civil foi assassinado a tiros durante uma tentativa de assalto em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo. Um dos suspeitos, um jovem de 18 anos, foi preso pela polícia.

Imagens de câmera de segurança registraram o crime. No vídeo, é possível ver o carro da vítima sendo seguido por uma moto. Os criminosos param ao lado do carro e anunciam o assalto. O agente reage e um dos ladrões entra em luta corporal com ele, quando o disparo é feito. Os bandidos fogem em seguida, sem levar nada. 

Leandro Watanabe de Araújo Miranda, de 36 anos, chegou a ser resgatado por policiais militares que atenderam a ocorrência e foi encaminhado para o Hospital Geral de Carapicuíba, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na rua do condomínio onde mora no momento do assalto e retornava do trabalho, após trabalhar no dia de folga, cobrindo um colega afastado por estar com Covid-19.

O caso foi registrado como latrocínio pelo 1º Distrito Policial do município. O enterro do policial civil aconteceu em um cemitério de Santana de Parnaíba, também na Região Metropolitana. 

Dados apontam que o número de policiais civis mortos vem crescendo no estado de São Paulo. Em 2020, onze agentes foram mortos em serviço ou em horário de folga. Número quatro vezes maior do que o registrado em 2019. 

Fonte: SBT