Um homem foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26), acusado de enganar mulheres com quem se relacionava para aplicar golpes financeiros. O “Don Juan do golpe” teria feito vítimas em Carapicuíba e outras cidades.

De acordo com as investigações da polícia, o procurado era conhecido como Don Juan, tem 53 anos e se passava por oficial médico da reserva do Exército Brasileiro para ludibriar as vítimas.

Ele foi preso nesta na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, na “Operação Don Juan” quando os policiais da DISE receberam informações anônimas de que, o procurado pela Justiça estaria dirigindo um Ford EcoSport de cor prata nas imediações do bairro São Fernando, em Santa Bárbara.

Foram realizadas buscas pelo local, até que foi possível abordar o veículo ocupado pelo suspeito, que não esboçou reação, também conforme a corporação.

O “Don Juan” tem registros policiais de golpes em cidades do Rio de Janeiro, de onde vem os mandados de prisão e, no estado de São Paulo, com ocorrências em Carapicuíba (SP), Tatuí (SP), Guaratinguetá (SP), Monte Mor (SP), Engenheiro Coelho (SP), entre outras.