Devido a pandemia é notável que os profissionais que estão atuando na linha de frente, tem trabalhado intensamente no combate ao novo coronavírus, e em Carapicuíba não é diferente. Com isso, a prefeitura criou o Programa ‘Cuidando de quem Cuida’, com o objetivo de ajudar esses guerreiros e guerreiras a enfrentarem o cansaço físico, psicológico e emocional, que vem enfrentando ao longo desses meses.

Todos os profissionais das unidades de saúde são convidados por uma equipe multiprofissional, formada por psicólogos, terapeuta ocupacional e fisioterapeutas, a participarem de exercícios de relaxamento, meditação, rodas de conversa, escuta humanizadas, sessões de acupuntura (auriculoterapia), entre outras atividades.

“Nessa pandemia, nós que trabalhamos na área da saúde trabalhamos muito apreensivos, com medo e tensão. O programa Cuidando de quem Cuida veio para ajudar nisso. Fui atendida por uma psicóloga e gostei muito, porque consegui passar tudo o que eu estava sentindo. A terapia de relaxamento e exercícios também foram bem legais”, comenta Josi Aparecida de Andrade, atendente na UBS Florispina de Carvalho. 

Comentarios

Comentarios