Por meio do ‘Programa Meio Ambiente nas Escolas’ e parceria com empresas especializadas na reciclagem de óleo, a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria de Educação, colocou pontos de coleta de óleo usado em toda rede municipal de ensino. Já foram arrecadados milhares de litros, que receberam a destinação correta.

No primeiro semestre de 2019, o projeto “Lugar de Óleo de Cozinha Usado é na Escola” recolheu mais de 7.500 litros, com aumento de 40% comparado aos seis meses anteriores. Com isso, alunos, familiares e moradores colaboram, evitando o despejo irregular nas áreas de mananciais, rios e lagos.

Todas as escolas municipais estão participando da campanha sustentável. Na Emei Evani Tortolero Pierrine a quantidade alcançada chegou a mais de 455 litros em um mês de recolhimento.

Alunos colaboram com o meio ambiente através do programa “Lugar de Óleo Usado é na Escola”

Como contribuir

Leve o óleo usado e já frio numa garrafa pet limpa, até a escola municipal mais perto de sua casa. No local, profissionais auxiliam o descarte nos tambores coletores.

O projeto, parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba com Instituto Auá, Preserva Recicla e Óleo concórdia, tem intenção de mobilizar toda população a não desperdiçar o óleo de cozinha após o uso, nem descartá-lo na pia.

O óleo coletado recebe destino correta, podendo ser reciclado e encaminhado para produção de biodiesel.

Comentarios

Comentarios