A partir desta quarta-feira, 17 de junho, o Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atenderá em novo endereço. Os atendimentos exclusivos para os casos suspeitos e confirmados do novo coronavírus serão realizados no antigo PAM (Pronto Atendimento Municipal), localizado na rua Nova Salomão Barjud, 220, região central da cidade.

A unidade conta com amplo espaço possibilitando melhorar ainda mais o atendimento aos pacientes. Inicialmente, o local terá 10 leitos com respiradores e mais 10 leitos de observação clínica, sendo dividido em ambientes de acordo com o grau de comprometimento do paciente e respeitando as normas de segurança para o profissional de saúde. O Centro tem a finalidade estratégica na triagem, com o objetivo de realizar o primeiro atendimento às pessoas que tenham suspeita de contaminação pelo coronavírus, contando com equipamentos similares aos existentes em UTI.

O funcionamento permanecerá como no antigo endereço, todos os dias, por 24 horas, tendo disponível médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, área de triagem e recepção.

O prédio onde fica o atual CCC, voltará a ser o CRH (Centro de Reabilitação Humana), unidade especializada em fisioterapia e reabilitação humana. A Prefeitura irá fazer a desinfecção do ambiente e readequar para realização dos atendimentos.

Essa medida faz parte do cronograma de ações da Prefeitura para possibilitar a reabertura gradual da atividade econômica da cidade. Nesta semana, seguindo o Plano São Paulo, do governo do estado, o município foi classificado na Fase 2 (Laranja), permitindo o funcionamento das atividades imobiliárias, escritórios, concessionárias, comércio de rua e shopping center. O governo estadual continuará avaliando a situação das regiões, no qual permitirá a reabertura de mais setores ou a regressão para o funcionamento de atividades essenciais.

Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo local
Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo local
Centro de Combate ao Coronavírus de Jandira atende em novo local
Foto: Prefeitura de Jandira

Comentarios

Comentarios