Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (19), os vereadores de Carapicuíba apresentaram várias indicações aprovadas pela Câmara, e que seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves e poderão ser aprovadas nos próximos dias.

Por meio da Indicação n° 108/2019, o vereador José Carlos Adão, alerta a prefeitura sobre o mau cheiro do córrego do Cadaval, na Marginal CSU. O parlamentar solicita ao Executivo Municipal que efetue a desobstrução do córrego, a fim de evitar enchentes e solucionar o problema do mau cheiro.

Vereador José Carlos Adão (Divulgação: CMC)

O vereador Ari Cardozo, apresentou a Câmara o Requerimento n° 05/2019. Nele, o parlamentar salienta que a atual sede da Guarda Municipal, situada no Jardim Planalto encontra-se em situação precária e pede ao Executivo que providencie um novo prédio para receber a corporação.

Ari Cardozo também é o autor da Indicação n° 103/2019, que solicita a implantação de um ponto de ônibus na altura do n° 396 da Estrada do Tambory, visto que não há atualmente qualquer identificação de parada de ônibus neste endereço.

Vereador Ari Cardozo (Divulgação: CMC)

Já Emília Ramalho solicita ao prefeito Marcos Neves que inclua a rua José Ítalo de Camargo (Jardim Ana Estela) ao cronograma de vias a ser atendidas pela Operação Cata-Treco.

Professor Ladenilson é autor da Indicação n° 92/2019, que solicita a Prefeitura um estudo para construir uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Cohab. De acordo com o parlamentar, tal medida se faz necessária porque a atual UBS, apesar de ampliada e reformada, não tem conseguido atender de forma eficiente à grande demanda.

Ladenilson também é o autor de Indicações que pedem a revitalização, calçamento e iluminação da praça existente entre as avenidas Brasil e Amazonas (Cohab II); substituição da tubulação de GAP da avenida Pilar do Sul (Cohab II) e a construção de um muro de arrimo na praça entre as avenidas Romanoff e Delfino Cerqueira (Centro).

Emília Ramalho e Professor Ladenilson, durante Sessão
Ordinária na Câmara (Divulgação: CMC)

Zé Amiguinho está solicitando o recapeamento da rua Pico da Bandeira (Jardim Planalto), além da substituição por lâmpadas de LED de todos os postes da via. Outras Indicações essa do vereador, solicitam a implantação de lombadas nas ruas Coração de Jesus (Vila Santa Terezinha), Canela (Jardim Veloso) e Catanduva (Parque Roseira). O parlamentar ainda pede a instalação de uma Academia ao Ar Livre na rua dona Zilca Fornazaro (Vila Sul Americana).

Vereador Zé Amiguinho (Divulgação: CMC)

O vereador Beserra  pede melhorias para o bairro Jardim Novo Horizonte. Entre as solicitações, está a execução do serviço de tapa-buraco, por parte da Sabesp, na rua Lua. Outro pedido do vereador é a substituição de dois postes de madeira da  Avenida Netuno e um poste da rua Cetus, que encontram –se sob risco de cair em cima das residências.

Já por meio da Indicação n° 101/2019, Beserra solicita a implantação de uma Academia ao Ar Livre no bairro.

Vereador Beserra (Divulgação: CMC)

Comentarios

Comentarios