Neste domingo 22 de Setembro, a partir das 9h, o GAAC – Grupo de Apoio a Adoção de Carapicuíba e região realizará uma série de encontros especiais. Mas, desta vez com uma novidade: o Grupo contará com uma palestra especial ministrada pela psicóloga e escritora Maria Angélica Amarante dos Anjos, que virá de São Bernardo do Campo/SP, para falar sobre Adoção Tardia, comentando sobre o lançamento de seu primeiro livro sobre o tema.

Há praticamente cinco anos Angélica realiza um trabalho voltado para o campo da Adoção. Como resultado da sua grande dedicação a este assunto, em junho deste ano, a psicóloga lançou um livro intitulado “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de Adoção tardia”, obra da qual a autora vinha desenvolvendo há mais de um ano.

Para lançar o precioso livro, em 2018, Angélica se inscreveu na categoria Prosa do edital 33/2018 do ProAc, um concurso que é lançado pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Como resultado, a psicóloga foi uma das sete contempladas com o prêmio oferecido pelo Edital, que estava sendo disputado entre os 158 inscritos.

O livro lançado por Angélica reúne diversos capítulos da história dela e do esposo Wilson dos Anjos, que em dezembro de 2014 se tornaram pais pelas vias da adoção do garoto Jonas, que na época tinha oito anos e meio.

Este é um dos trabalhos que Angélica realiza acerca do tema para contribuir para que este assunto seja cada vez mais conhecido entre as pessoas e os casais que desejam ser pais pelas vias da adoção, e assim proporcionarem um lar para tantas crianças que ainda se encontram nos abrigos.

Além do livro, Angélica também produz e compartilha conteúdos e experiências em sua página do Facebook  Anjos da Guarda – Serviços de Apoio à Adoção”, que atualmente conta com mais de 3.000 seguidores.

Agora, a psicóloga também inicia o trabalho como palestrante. A autora tem percorrido cidades do ABC e São Paulo para falar para os mais diversos públicos, sempre os conscientizando sobre o quanto adotar um filho é prazeroso.

Maria Angélica Amarante dos Anjos é psicóloga e autora do livro “Fui adotada aos 56 anos – Uma história real de Adoção tardia” . (Foto/Divulgação: Carolina Bozzi)

Para ela, ministrar estas palestras, sem dúvida é uma grande oportunidade de aprendizado. “Em cada palestra que fazemos, conhecemos pessoas diferentes, com suas dúvidas, histórias, e o intercâmbio é muito enriquecedor. Além disso, levar aos adotantes a nossa experiência e orientações que podem ser úteis para cada um, me traz uma imensa felicidade. Ter sido uma das ganhadoras do ProAc me abriu muitas portas e sou muito grata.”, conta.

Sobre a palestra

Angélica estará no Grupo de Apoio à Adoção de Carapicuíba e região – que irá se reunir na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, localizada na Av. Fernanda, 75 – no centro de Carapicuíba/SP.
Data: 22/09
Horário: A partir das 9h

Para mais informações, entre em contato com o Grupo por meio do e-mail: [email protected]

Texto: Carolina Bozzi com revisão de Thiago Lima

Comentarios

Comentarios