No próximo dia 7 de setembro, sábado, Carapicuíba celebra a Independência do Brasil e a cidade já está preparada para o desfile cívico-militar deste ano, que acontece na avenida Deputado Emílio Carlos, reunindo alunos de toda rede municipal de ensino e diversas entidades. 

Com o tema “O Mundo Que Queremos” e início a partir das 9 horas, o desfile abordará a importância da participação da população em atitudes que proporcionam melhores condições de vida a todos. 

Na avenida, os estudantes irão representar as ações que contribuem para a construção de um mundo cada vez melhor: ‘A paz e respeito’; ‘Diversidade cultural’; ‘Cidadania’; ‘Respeito ao patrimônio histórico’; ‘Valorização da natureza’; ‘O mundo da literatura’ e ‘O direito de brincar’. 

Conheça a História da Independência do Brasil

Além das escolas municipais, desfilam ainda o Batalhão da Polícia Militar, o Ministério de Defesa do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Mirim, Centro de Convivência do Idoso (CCI), Clube dos Motociclistas, além das escolinhas de Esportes e agremiações locais.

Comentarios

Comentarios