Cruzamento de dados indicaram que Gustavo Borges – PSL, candidato a vice-Prefeito de Vasquinho Gama, na ultima eleição de 2020, recebeu auxílio emergencial e. Isto representou alerta e serviu de base para investigação eleitoral pela Promotoria de Justiça de Carapicuíba.

Mesmo com patrimônio declarado para a Justiça Eleitoral de mais de 450 mil reais, Gustavo, advogado de profissão e com escritório em Alphaville, admitiu que fez a solicitação de auxilio. Segundo as informações colhidas, Gustavo não possuía perfil para o recebimento da ajuda federal.

A Caixa Econômica Federal informou que os valores foram creditados numa conta poupança social. Parte do dinheiro foi usado para fazer uma compra no Mercado Pago e, o restante, transferido via DOC para outra conta bancária de Gustavo, em outro banco.

O caso segue para apreciação da Justiça Federal, uma vez que a investigação pela suposta fraude ao auxílio emergencial deve ser feita pela Polícia Federal.

Gustavo em interrogatório disse que desistiu do auxílio depois de iniciar o processo, mas não conseguiu formalizar a desistência junto ao banco. Gustavo ainda negou que tenha usado as 4 parcelas de 600 reais cada.

Via: PJ Carapicuíba