A Câmara de Carapicuíba sediou no dia 28/2, mais uma Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde. Desta vez, a secretária da pasta, Antônia Maria da Paixão, esteve na Casa para apresentar os dados referentes ao último quadrimestre de 2018. A Audiência Pública foi presidida pelo vereador Professor Ladenilson, secretariada pelo vereador Beserra, e contou ainda com a presença dos vereadores Cristovam e Néia Costa.

De acordo com o balanço da Prefeitura, apesar das inúmeras dificuldades que o município enfrenta, a área da Saúde tem demonstrado uma melhora gradual. Somente nas Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família foram efetuados em 2018 mais de 161 mil atendimentos, sendo 50 mil somente no terceiro quadrimestre.

No que diz respeito a consultas de pediatria, o município registrou, entre setembro e dezembro, 11.264 atendimentos. Odontologia foram 39.919, totalizando no ano mais de 102 atendimentos. Outros números que impressionam são os referentes às consultas com psicólogos (3.963), fonoaudiólogos (6.230), pediatras (1.280), ginecologista (1.282) e clínico geral (2.839).

Quanto a procedimentos médicos (aplicação de vacinas, inalação, medicamentos e curativos), somente no último quadrimestre, foram registrados mais de 56 mil atendimentos

Comentarios

Comentarios