Caixa divulga segunda redução das taxas de juros para crédito imobiliário com recursos do SBPE em 2019. A medida é válida para contratos de financiamento de imóveis residenciais e comerciais atualizados pela taxa referencial – TR.

O presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o vice-presidente de Habitação, Jair Mahl, e o vice-presidente de Distribuição Valter Nunes apresentaram as novas taxas, que passa de 8,5% ao ano mais a TR (Taxa Referencial) para 7,5%, mais a TR (que atualmente está zerada).

A taxa máxima será de 9,5% mais a TR. As simulações podem ser feitas no site da Caixa. O anúncio do banco público é uma iniciativa à decisão dos dois maiores bancos privados do país, que reduziram os juros do financiamento imobiliário.

O Bradesco respondeu à redução de juros do crédito imobiliário anunciada pelo Itaú e baixou a sua taxa para a partir de 7,3% ao ano + TR. O Itaú cobrará a partir de 7,45% + TR.

Portanto a redução nos juros da Caixa ocorre tanto nas linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), para imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), quanto no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário), para aqueles acima desse valor e sem a possibilidade de uso do fundo.

A medida é válida para contratos de financiamento de imóveis residenciais e comerciais atualizados pela taxa referencial – TR

Comentarios

Comentarios