O sonho de escalar a maior montanha do mundo pode ser mortal, chegar ao topo do Monte Everest é encarado como um desafio que poucos tem coragem de realizar. Apesar das dificuldades, dois brasileiros conseguiram vencer o desafio, Juarez Soares, 48 anos e Moeses Fiamoncini, 39 anos realizaram tal façanha.

A façanha foi realizada no último dia 22, ambos são os únicos brasileiros até então que conseguiram escalar o topo da montanha. Segundo Soares, ele saiu às 17 horas, já que a maioria deixa o acampamento ao anoitecer, para poder deixar de manhã.

“Não pegamos fila porque estávamos no contrafluxo. Enquanto o pessoal subia, a gente descia”, disse por telefone ao site Uol.

Soares é o 24° brasileiro a subir o monte Everest na história e foi o primeiro este ano. O brasileiro escala há 18 anos e já atingiu o pico de seis das sete maiores montanhas do mundo, sempre tomando diversas precauções, através de treinos nos seis meses pré-viagem, contratando um guia de confiança e subiu e desceu distância maiores de forma gradativa.

Já Moeses Fiamoncini, 39, outro brasileiro que chegou ao pico Everest nesta temporada, conseguiu evitar o engarrafamento de alpinistas na subida: “Eram 11h30, e a maioria chega às 7h, 8h. Enquanto todos desciam, nós subíamos, disse ele que ainda está no Nepal.

O número de turistas no Nepal aumentou nos últimos anos. Isso porque em 2015 o país foi assolado por um terremoto de grandes proporções, afetando o turismo também em 2016, apenas em 2017, através de uma campanha, cresceu o número de turistas.

Fonte – uol.com

Comentarios

Comentarios