O presidente Jair Bolsonaro participa hoje (12) de um passeio de moto com apoiadores pelas ruas da capital paulista. Pela manhã, os motociclistas se concentraram na região da Praça Campo de Bagatele, na zona norte paulistana.

Bolsonaro foi ao encontro após participar da cerimônia de entrega de boinas aos estudantes do Colégio Militar de São Paulo. Ao chegar à concentração, foi recebido com gritos de “mito” e posou para fotos com os participantes.

Trajeto

O trajeto passa por grandes avenidas da cidade, como as marginais Tietê e Pinheiros, até ser encerrado no Parque Ibirapuera, na zona sul paulistana. O grupo passou ainda pela Rodovia dos Bandeirantes até a altura do município de Jundiaí, na Grande São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública de Estado de São Paulo informou que 6,3 mil policiais fazem a segurança durante o ato. Segundo a pasta, estão sendo usados viaturas, motocicletas, drones e helicópteros.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interrompeu a circulação de veículos em alguns pontos para facilitar o trânsito dos motociclistas. Linhas de ônibus foram desviadas.

Jair Bolsonaro passeio de moto

Bolsonaro faz passeio de moto – Reuters/Amanda Perobelli/Direitos Reservados

Multa

No início da tarde, o governo do estado de São Paulo informou que multou o presidente Bolsonaro em R$ 552,71 por não usar máscara durante a manifestação. Também foram autuados o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, que também participam do ato.

Agência Brasil
  • Pessoas com 30 anos começam a se vacinar terça (27/07) em Carapicuíba
    Na segunda-feira (26/07) começa a vacinação para pessoas com 31 anos e terça-feira (27/07) para quem tem 30 anos ou mais. É necessário levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência de Carapicuíba, além de fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br. Atualmente, a vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas […]
  • Ministro usará viagem ao Japão para estreitar laços entre dois países
    O ministro da Cidadania, João Roma, aproveitará sua presença em Tóquio para estreitar diálogos entre os governos brasileiro e japonês. Roma viajou à capital japonesa para representar o governo brasileiro na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, ocorrida na manhã de hoje (23), no horário de Brasília, noite de ontem (22) no fuso japonês. Antes […]
  • Pancreatite aguda: problema que pode ser grave
    Pedra na vesícula e consumo excessivo de álcool são as principais causas da doença