Na última terça (26), foi realizada a 4ª Sessão Ordinária na Câmara de Carapicuíba, onde os vereadores apresentaram diversas indicações que seguem para as mãos do prefeito Marcos Neves. Confira abaixo as principais indicações apresentadas.

Batalhas de Rap

De autoria do vereador Professor Ladenilson, o  Projeto de Lei n° 2.458/2018 insere no Calendário Oficial de atividades do município o evento Batalhas de RAP. De acordo com o texto, o evento será realizado semanalmente, aos domingos e terá como objetivo divulgar o talento dos artistas locais.

Professor Ladenilson durante Sessão Ordinária. (Divulgação: CMC)

Professor Ladenilson também está apresentando, juntamente com a vereadora Emília Ramalho, a Indicação n° 110/2019, que solicita o cumprimento da Lei Municipal n° 2.764/2007. O texto oficializou a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) no município e prevê várias políticas públicas inclusivas, tais como o ensino da LIBRAS nos órgãos públicos e a existência de intérpretes oficiais.

UBS Vila Helena

Por meio da Indicação n° 114/2019 Fabinho Reis  está pedindo ao Executivo que realize estudos para encontrar um novo espaço para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Helena. De acordo com  a solicitação, a unidade está em condições precárias para atender adequadamente a população e necessita de um novo espaço.

Fabinho Reis discursa na Câmara. (Divulgação: CMC)

Outros pedidos do vereador são: a instalação de iluminação por lâmpadas de LED em toda a extensão da Avenida Marginal do Ribeirão, além de ruas adjacentes à estrada Porto de Areia e à Avenida Francisco Pignatari (região central); e a inclusão da estrada Jequitibá (Parque José Alexandre) e das ruas Agudenses (Vila Marcondes), Bariri (Jardim Santa Rita) e Guarulhos (Cohab II) no cronograma de pavimentação da Secretaria de Obras.

Recapeamento asfáltico

O vereador Zé Amiguinho, apresentou os Requerimentos n° 08 e 09/2019, que pedem o serviço de recapeamento das ruas Pico da Bandeira (Jardim Planalto) e Carapicuíba (Roseira Parque). Além disso, o vereador solicitou  o recapeamento da avenida Netuno e a substituição de dois postes na rua Cetus (Jardim Novo Horizonte).

Zé Amiguinho durante sessão na Câmara (Divulgação: CMC)

O parlamentar também é o autor da Indicação n° 112/2019, que pede a alteração para mão única da rua da Felicidade, na Vila Silviania).

Mais ônibus para a região da UBS Central

O  Requerimento n° 10/2019 do vereador  Valdemar da Farmácia  volta a cobrar informações da ETT sobre a possibilidade de se ampliar o horário das linhas de ônibus que fazem o trajeto ao Parque Gabriel Chucre, onde estão situadas a UBS Central e várias instituições de ensino.

Valdemar é o autor do Requerimento n° 10/2019 (Divulgação: CMC)

O parlamentar já havia solicitado tal expansão no ano passado, por meio da Indicação n° 374/2018, quando a empresa afirmou que realizaria um estudo sobre a viabilização da mudança.

Serviços oferecidos pela SABESP

Insatisfeitos com o serviço oferecido pela SABESP nas ruas e avenidas de Carapicuíba,  os vereadores aprovaram, durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira (26), o  Requerimento n° 14/2019, de autoria do vereador José Carlos Adão.  A principal reclamação da Casa, que ainda se reuniu com representantes da Companhia nessa quarta-feira (27) em busca de soluções, é com relação aos danos causados nas vias e a falta de conclusão das obras.

Vereador José Carlos Adão (Divulgação: CMC)

Estrada do Tambory

O vereador Cristovam, pede ao Executivo atenção para a Estrada do Tambory.  De acordo com o documento entregue pelo parlamentar, a área encontra-se sem conservação e tem exposto a comunidade a insetos e escorpiões.

A Câmara pede limpeza da Estrada e implantação de benfeitorias, como uma praça de lazer e uma área esportiva.

Vereador Cristovam (Divulgação: CMC)

Comentarios

Comentarios