Mais um grupo prioritário começou a ser vacinado contra a Covid-19 em Barueri. Chegou a vez dos idosos de 80 a 84 anos de idade tomarem a primeira dose do imunizante. 

O agendamento para essa faixa etária foi aberto na manhã desta quinta-feira (dia 25) pelo APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos; pelo call center, por meio do número (11) 4349-0600; pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência; e também pelo Portal da Saúde, no endereço https://saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br/. O agendamento permanecerá aberto até que haja vacinas disponíveis.  

Idosos acamados podem solicitar vacinação em domicílio por meio do e-mail [email protected]

Não serão vacinadas pessoas sem agendamento prévio e os canais permitirão acesso apenas às faixas etárias preconizadas no momento. A cidade segue o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.  

O avanço da campanha depende do envio do imunobiológico pelo governo federal. Barueri conseguiu iniciar a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos devido a uma sobra de doses, mas o município ainda aguarda o envio de mais vacinas. Há previsão de chegada para a próxima sexta-feira (dia 26). 

Remessas
Até o momento Barueri recebeu quatro remessas de vacinas contra a Covid-19, totalizando 15.251 doses.  

A primeira ocorreu no dia 19 de janeiro, quando chegaram 3.960 doses da vacina do Butantan, a CoronaVac; a segunda ocorreu em 26 de janeiro, com a chegada de 3.040 doses do imunizante da AstraZeneca / Oxford; a terceira chegou em 3 de fevereiro, novamente de CoronaVac, com 3.460 unidades; e a última, no dia 10, também da CoronaVac, trazendo 4.791 doses. 

De acordo com o Vacinômetro do município, até o dia 24 já foram imunizadas 13.341 pessoas do grupo prioritário definido pelo PNI, sendo 10.278 com a primeira dose e 3.063 com a segunda dose.