O Banco do Brasil nesta segunda-feira 11, informou que aprovou um novo plano para reorganização de ganhos de eficiência operacional que trás a previsão do fechamento de 112 agências da instituição, além disso o novo plano prevê a criação de um Programa de Adequação de Quatros (PAQ) além de um outro Programa de Desligamento Extraordinário (PDE).
As chamadas modalidades de desligamento incentivado voluntário aos funcionários são as seguintes:
- Programa de Adequação de Quadros (PAQ), a fim de otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos nas unidades do banco. Além da opção de desligamento, o PAQ incentiva movimentações laterais para unidades onde existam vagas.
- Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos e é específico para o incentivo ao desligamento, com limite de 5 mil adesões.
Segundo estimativas, o novo plano de reorganização prevê aumento na eficiência e otimização em mais de 870 pontos de atendimento por todo o país, contanto com a desativação de 361 unidades, sendo elas 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento.
Além disso contará com a conversão de 243 agências em postos de atendimento, e 8 postos de atendimentos em agências, a transformação de 145 unidades de negócios em Lojas do Banco do Brasil, sem guichês de caixa, relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios além da criação de 28 unidades de negócios.
De acordo com o Banco do Brasil o objetivo da reorganização da rede de atendimento é adequar-se ao novo perfil e comportamento dos clientes, além de abranger outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, bem como nas áreas de apoio e rede privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais.
- Candidatura de Sérgio Ribeiro (PT) é Impugnada: Entenda o CasoNa tarde desta sexta-feira, uma decisão judicial de primeira instância impugnou a candidatura de Sérgio Ribeiro da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), para o pleito municipal. Na manhã deste sábado, Sérgio Ribeiro utilizou suas redes sociais para se pronunciar sobre o ocorrido, descrevendo a decisão como “preliminar” e afirmando que irá recorrer. “Essa estratégia… Leia mais: Candidatura de Sérgio Ribeiro (PT) é Impugnada: Entenda o Caso
- Sérgio Ribeiro: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC EntrevistaNo dia 03/09, Sérgio Ribeiro, candidato do PT à prefeitura de Carapicuíba, participou da série CNC Entrevista – Eleições 2024, promovida pelo Grupo CNC em parceria com a TV Osasco. Durante a entrevista, Ribeiro, que já foi prefeito por dois mandatos, apresentou suas propostas para recuperar o que foi perdido na cidade, manter o que… Leia mais: Sérgio Ribeiro: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC Entrevista
- Prof. Lucena: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC EntrevistaNo dia 29/08, o Professor Lucena, candidato a prefeito de Carapicuíba pelo PSOL, participou da série CNC Entrevista – Eleições 2024, uma iniciativa do Grupo CNC em parceria com a TV Osasco. Durante a entrevista, Lucena criticou a atual gestão por não concluir obras importantes e por falhar em investimentos essenciais nas áreas de cultura… Leia mais: Prof. Lucena: Candidato a Prefeito de Carapicuíba nas Eleições de 2024 | CNC Entrevista
Fonte: Jornal Contábil
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.