Para enfrentar o aumento de preços de alimentos da cesta básica, o Procon-SP chamou para esta quinta-feira (10/9) uma reunião com representantes da Secretaria de Agricultura, da Associação Paulista de Supermercados (APAS), de produtores e agricultores. O objetivo é chegar a um entendimento e caso não haja um compromisso razoável, o Procon-SP atuará no sentido de fiscalizar aumentos injustificados.
“Os preços dos alimentos explodiram, um saco de arroz, por exemplo, chegou a R$ 40,00. Apesar de sabermos que se trata de uma questão macroeconômica, alta do dólar e facilitação da exportação, o consumidor não pode ser prejudicado. Cumpriremos o nosso papel de defender a população e atuaremos para combater a alta dos preços”, avisa Fernando Capez, secretário de defesa do consumidor.
O foco da atuação serão itens essenciais e que devem estar sempre presentes na mesa das famílias – carne, leite, ovos, arroz, feijão e óleo.
Em nota oficial, a APAS afirma que tem reforçado aos seus associados que repassem aos consumidores apenas o aumento proveniente dos fornecedores a fim de garantir os empregos de seus funcionários e o acesso da população aos alimentos de qualidade.
Veja também
- Casa do Trabalhador de Barueri abre 59 vagas com salários de até R$ 5,5 mil
- Ação policial em Carapicuíba resulta na apreensão de mais de 330 kg de maconha
- Carapicuíba oferece mais de 2 mil vagas de emprego em ação do PAT Itinerante
- Carapicuíba abre inscrições de concurso público com diversas vagas
- Brasil terá seu 1º túnel submerso entre Santos e Guarujá; saiba os detalhes
Fonte: Procon SP
Descubra mais sobre Portal Carapicuíba
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


































