O novo julgamento de 2 réus acusados de participação nas chacinas de Osasco e Barueri teve início na manhã desta segunda-feira (22). 

Os trabalhos iniciaram às 11h da manhã com o sorteio do Júri. Foram convocadas 32 pessoas das quais foram escolhidas 7: 4 mulheres e 3 homens que decidirão pela absolvição ou condenação dos acusados.

Estão no banco dos réus o ex policial militar, Victor Cristilder e o guarda civil, Sergio Manhanhã. Eles são julgados pela participação no assassinato de 17 pessoas e tentativa de assassinato de outras sete, em agosto de 2015, no episódio conhecido com a Chacina de Osasco.  Os crimes teriam acontecido para vingar as mortes de um policial militar e de um guarda civil metropolitano, que haviam sido assassinados dias antes. A defesa alega inocência.

No primeiro julgamento, em 2017, os 2 foram condenados, mas suas defesas recorreram e três desembargadores do Tribunal de Justiça anularam a decisão do Júri e decidiram determinar um novo julgamento. 

De acordo com o Tribunal de Justiça a previsão é que o julgamento se estenda por 5 dias. 40 testemunhas foram chamadas a prestar depoimento em juízo.

Agencia Brasil

  • Carapicuíba e demais cidades do estado entram na fase de transição do Plano São Paulo
    Na sexta-feira, 16, o Governo do Estado anunciou que todos os municípios passam para a fase de transição do Plano São Paulo. Sendo assim, desde ontem (18) as atividades comerciais estão liberadas das 11 às 19 horas. Também será permitida a realização de atividades religiosas, com distanciamento e controle de acesso. Confira mais informações abaixo: […]
  • Congresso inicia sessão para analisar vetos presidenciais
    O Congresso Nacional iniciou há instantes sessão marcada para hoje (19) e amanhã (20), destinada a analisar vetos presidenciais e um projeto de lei que altera regra orçamentária (PLN 2/21) visando abrir crédito extraordinário voltado a programas emergenciais para redução de salário e jornada na iniciativa privada e apoio a micro e pequenas empresas. Entre […]
  • Netflix abre vagas de emprego em Alphaville
    A Netflix, uma das maiores redes de streaming do mundo, disponibilizou novas vagas de emprego em Alphaville- Barueri-SP. “Alphaville é sede de inúmeras empresas globais e serve como um hub para nossos esforços em toda a América do Sul. Como um dos nossos primeiros mercados e escritórios internacionais, a região e a equipe continuam a desempenhar um papel vital […]