Durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (3), vários requerimentos e projetos foram solicitado na casa. Confiram:

Fabinho Reis (PSD)

Revitalização em parquinho da Aldeia

O vereador Fabinho Reis (PSD) apresentou a Indicação n° 572/2019, solicitando ao executivo que a academia e o parquinho localizados na Aldeia de Carapicuíba sejam revitalizados. A indicação segue agora para análise do prefeito Marcos Neves (PV).

Vereador Adão (PSD)

Requerimento chama atenção para embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida em UBS.

Sob a presidência do vereador Guto Carapicuíba (PV), aprovou nessa terça-feira (3), durante 26° Sessão Ordinária, o Requerimento n° 074/2019. No documento de autoria do vereador Adão (PSD), a Casa chama a atenção do Executivo para o embarque e desembarque de pessoas com mobilidade reduzida em UBS do Parque Gabriel Fuad Chucre e para a fisioterapia localizada no local. Segundo o documento, há muitas reclamações de munícipes cadastrados, que encontram dificuldades de adentrar o local com veículos próprios para receberem os tratamentos.

Documento aprovado nessa terça-feira (3) em sessão Ordinária agora segue para as mãos do Prefeito Marcos Neves (PV)

Joel Madeireira (PROS)

Retomada da construção de escola no Jardim Marilu

O vereador Joel Madeireira (PROS) está solicitando ao Executivo que retome as obras de construção da unidade escolar na Rua João Fasoli (Jardim Marilu). O pedido apresentado nessa terça-feira (3), agora segue para as mãos do Prefeito Marcos Neves (PV).

Professor Ladenilson (PMB)

Diversas obras no entorno de Unidade de Saúde da Família

O vereador Professor Ladenilson (PMB) apresentou na sessão sete indicações solicitando ao poder executivo obras próximas ao prédio da USF do Parque Jandaia: construção de um escadão no terreno que faz fundos com a unidade, entre as Ruas Henrique Gomes de Jesus e Ercílio Lincoln (atual ponto de descarte irregular de lixo e entulho) e revitalizar o escadão existente entre as Ruas Henrique Gomes de
Jesus e Derivan Araújo Castro; instalação de uma academia de ginástica ao ar livre no mesmo local; construção de um muro de arrimo para evitar constantes desbarrancamentos no local, revitalizar a Praça da Rua Henrique Gomes de Jesus;
instalação de um ponto de ônibus coberto na praça da mesma rua, onde apenas existe hoje um banco; e outro ponto de ônibus coberto na Rua Derivan Araújo Castro, ao lado da USF.

Em outras duas indicações, o vereador solicita ao executivo o recapeamento asfáltico
da Estrada João Fasoli, no Jardim Marilu, que apresenta buracos atualmente, e a
substituição da iluminação da mesma estrada para melhorar a segurança da população no local.

O vereador Professor Ladenilson apresentou também uma indicação solicitando ao executivo a instalação de uma caçamba para o recolhimento de lixo na Estrada do Jacarandá, próximo ao número 1421 (em frente a EE Cícero Barcala Júnior), no Altos de Santa Lúcia, evitando, assim, que o lixo seja jogado na calçada do colégio ou no meio da rua.

Cida Lula Carlos (PT)

Vereadora apresenta Moção de Repúdio à PEC da Previdência Social

A Moção de Repúdio de número 182/2019, de autoria da vereadora Cida Lula Carlos (PT), foi aprovada na 26ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, realizada nessa terça-feira (3). Nela, a vereadora tece diversas críticas à PEC 06/2019 que trata da reforma da previdência social, já aprovada na Câmara Federal e sendo debatida no Senado.

Irmão Jucelino (PL)

Implantação de Ciclovia em Carapicuíba

A indicação de número 585/2019 solicita ao executivo municipal estudos para a implantação de uma ciclovia interligando as estações do Km 21 a do centro de Carapicuíba.

Néia Costa (PSB)

Plano Cartão Vermelho a empresas que não cumprem com suas obrigações contratuais.

O Projeto de Lei n° 2.503/2019, já aprovado em segunda discussão, nessa terça-feira e de autoria da vereadora Néia Costa (PSB), propõe que Empresas que estejam inadimplentes ou que não tenham cumprido com suas obrigações contratuais de forma satisfatória junto ao Poder Público Municipal poderão ser impedidas de participar de novos contratos, licitações, serviços, compras, alienações ou locações em Carapicuíba.

Indicação

A vereadora também apresentou a indicação de número 586/2019 onde pede ao executivo que instale câmeras de segurança na Unidade Básica de Saúde do Parque Flórida, para dar mais segurança ao local que já sofreu invasão, furtos e roubos.

Dr. Vong (PV)

Criação do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito

No requerimento 076/2019 o vereador Dr. Vong (PV) solicita que seja enviado ofício ao executivo municipal para saber do andamento da criação do novo conselho municipal, e que atualmente se encontra em estudo pela secretaria municipal de Transportes e Trânsito.

O ofício será enviado agora ao executivo municipal.

Ari Cardoso (Republicanos)

Revitalização de escadão no centro de Carapicuíba

O vereador Ari Cardoso (Republicanos) apresentou ao plenário o requerimento de número 075/2019 solicitando ao poder executivo municipal que estude a colocação de corrimão e revitalização do escadão localizado na rua João Brás, no centro de Carapicuíba, para oferecer mais segurança para a população, principalmente portadores de necessidades especiais.

Beserra (PV)

Cobertura nos pontos de ônibus do Parque Santa Tereza e Jardim Novo Horizonte

O vereador Beserra (PV) apresentou a Indicação n° 577/2019, que solicita a implantação de cobertura em todos os pontos de ônibus dos bairros Parque Santa Tereza e Jardim Novo Horizonte.

Esse e todos os outros Requerimentos apresentados pelos vereadores na 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba, seguem agora para análise do prefeito Marcos Neves (PV).

Fotolegenda: Divulgação / CMC

Comentarios

Comentarios