O sol, poluição, umidade, secador, chapinha e tratamentos químicos são os principais vilões para os cabelos secos. Com isso, o cabelo tende a ficar com frizz, falta de brilho, pontas duplas e embaraçam com mais facilidade.

Com cuidados básicos é possível manter os cabelos secos saudáveis e bonitos.

Utilize máscara de hidratação que tenha na composição jaborandi, vitamina A, semi di lino, abacate ou babosa, pois são excelentes para os cabelos secos.

Se possível, evite o uso de chapinha e secador com muita frequência. Nunca esqueça de usar protetor térmico se houver necessidade do uso.

Se as pontas estiverem muito danificadas, corte pelo menos 3 dedos para tirar as pontas duplas e enfraquecidas. O cabelo ficará com aspecto saudável e ajuda que a máscara hidratante penetre melhor nos fios.

Foto: Reprodução internet

Evite lavar os cabelos com água quente. Prefira água morna ou dê preferência fria, já que ajuda a fechar as cutículas e dá brilho.

Use um creme sem enxague com protetor solar para proteger os fios dos raios solares. O sol em excesso tira as proteínas dos fios deixando o cabelo com aspecto mais ressecado e sem brilho.

Comentarios

Comentarios