Muitas pessoas não conhecem que o creme dental é eficiente em algumas limpezas domésticas.

Sua fórmula permite que seja usado para outras funções, além de escovar os dentes. Vejam algumas dicas:

Observação: deve ser usado a pasta de dente branca. As coloridas ou em géis podem provocar manchas e não devem ser usadas.

Polir joias

Com a ajuda de uma escova macia, aplique uma pequena camada de creme dental em suas joias. Friccione suavemente, lave com água e seque com pano macio. Não é recomendado usar em pérolas, pedras e strass.

Foto: reprodução internet

Limpeza das solas de calçados

Passe creme dental com uma escova para limpar e conservar as solas dos sapatos. Utilize também em calçados de couro branco.

Limpar garrafas sujas por dentro

Esfregue o interior das garrafas e mamadeiras com uma escova de dentes e creme dental. Enxágue com água quente.

Foto: reprodução internet

Tirar o cheiro de alho e cebola das mãos

Lave as mãos com pasta de dentes. O cheiro irá sumir.

Polir objetos cromados

Acessórios de banheiro, como torneiras, porta toalhas e porta papel higiênico podem recuperar o brilho com uma camada de creme dental. Aplique o produto, enxague e seque com um pano.

Foto: reprodução internet

Limpar farol do carro

Para deixar os faróis do carro limpos, aplique creme dental com uma esponja macia, em movimentos leves e circulares. Passe um pano de microfibra após o uso.

Tapete manchado

Coloque pasta de dente sobre a mancha com uma escova e esfregue levemente. Se precisar, repita o procedimento, até a mancha sair. Utilize um pano úmido para retirar o produto.

Importante: faça o teste antes de utilizar o produto, colocando a pasta em uma pequena área das pontas para verificar se a peça não solta tinta.

Limpar os vidros

Pode aplicar o creme dental nos vidros das janelas, no box do banheiro, em espelhos e em qualquer outro vidro que precise de limpeza. Com uma esponja macia e úmida, aplique o creme dental em toda a superfície. Deixa agir por 10 minutos e enxágue com água. Seque com um pano que não solte pelo e seja de algodão.

Limpar colarinho

Use uma escova de dentes usada, úmida, para aplicar a pasta de dente sobre a mancha ou sujeira acumulada no colarinho da camisa. Depois enxague e lave como de costume. Também é indicado fazer o mesmo para os punhos.

Tirar cheiro dos potes plásticos

Para acabar com o cheiro que fica nos potes, lave com a pasta de dentes no lugar do detergente. Faça uma mistura do produto com água morna e deixe de molho de um dia para o outro.

Comentarios

Comentarios