A vacina contra gripe, enviadas pelo Ministério da Saúde aos municípios, estão praticamente esgotadas em todas as cidades da Rota dos Bandeirantes. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) seguem aplicando a vacina até que se esgotem. Barueri receberá novas doses na próxima quarta-feira (dia 25), quando serão prontamente repassadas a todos os postos de vacinação da cidade.

A vacina contra gripe é comprada exclusivamente pelo Ministério da Saúde, responsável pelo envio às cidades brasileiras. Aos municípios cabe apenas a viabilização da aplicação dessas doses. 
Não é preciso haver pânico. Tão logo novas doses cheguem, a Prefeitura informará em seus canais oficiais a retomada da vacinação. 

Como a campanha foi antecipada devido à pandemia de coronavírus, foi previsto que o envio de doses seria feito aos poucos, dando tempo para sua fabricação. Em breve a distribuição será normalizada.

Foto: Prefeitura de Barueri
As vacinas contra a gripe, enviadas pelo Ministério da Saúde aos municípios, estão praticamente esgotadas em todas as cidades
Foto: Prefeitura de Barueri

Comentarios

Comentarios