Renomada atriz Sônia Guedes, faleceu aos 86 anos nesta segunda feira (3), em São Paulo, em decorrência de um câncer. O velório da premiada artista está acontecendo nesta terça (4) pela manhã no cemitério do Araçá, capital paulista.

Por volta das 13h o seu corpo será cremado em Santo André. A informação foi confirmada pela assessoria do SBT, emissora em que ela trabalhou na novela “Chiquititas” (2013), sua última novela, ao qual ela foi Nina Correia. Emissora paulista divulgou uma nota lamentando a morte da atriz. 

Sônia nasceu em Paranapiacaba, Santo André em 1932. A atriz se formou em artes cênicas em 1967 e em canto e piano pelo Conservatório Musical da cidade e desde cedo, tomou gosto pela arte.

Em entrevista ao programa “Persona em Foco” da TV Cultura, a atriz falou um pouco sobre o início de sua carreira no teatro: “Eu comecei a gostar de teatro, meu interesse pela arte começou assim”, disse ela.

Uma carreira premiada 

Durante sua carreira, a atriz conquistou 11 prêmios, entre eles o de melhor atriz no Festival de Cinema, Luso-Brasileiro e também festival de Abu Dhabi, ambos conquistados em 2012. Na televisão trabalhou nas três maiores emissoras do país, Globo, Record e SBT, d desta, destaque para a novela “Esmeralda”, que ela viveu o papel de babá Margarida. Na Record foi integrou o elenco de “Vidas Cruzadas”, na Globo “Razão de Viver.

Fonte – TV Notícias

Imagem – Reprodução/YouTube

Comentarios

Comentarios