De 28 de junho a 2 de julho estarão abertas as inscrições no processo seletivo para contratação de bolsistas pelo Programa Emergencial de Auxílio Desemprego. Ao todo serão 133 vagas, sendo 126 para homens e mulheres, 4 para pessoas com deficiência e 3 para egressos do sistema penitenciário.

O candidato precisa ter até o último dia das inscrições, entre 18 e 59 anos, ser brasileiro, naturalizado ou cidadão português. Também é necessário apresentar condições físicas para o pleno exercício das atividades, estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais, não ter rendimentos próprios, comprovar que está desempregado há pelo menos um ano, desde que não seja beneficiário do seguro desemprego ou qualquer programa assistencial equivalente, residir em Carapicuíba há no mínimo dois anos e estar com o CPF regularizado.

Os bolsistas selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo suas atividades práticas junto aos órgãos da administração. Por isso, receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 724, vale-sacolão e vale-transporte. O período do programa é de 180 dias, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Para se inscrever, o candidato deve comparecer na EMEF Prof. Argeu Silveira Bueno, localizada na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, nº. 860 – Cohab 5, entre o dia 28 de junho e 2 de julho, das 10 às 15 horas.

Vale ressaltar que o atendimento somente ocorrerá ao candidato que estiver devidamente usando máscara, demais exigências conforme protocolo do Ministério da Saúde e documentos elencados no edital disponível no site da Prefeitura: www.carapicuiba.sp.gov.br

A Prefeitura disponibilizará os nomes dos classificados e selecionados no Diário Oficial do Município.