Nesta quarta-feira (dia 8), os parques municipais de Barueri (Dom José, Taddeo Cananéia e Ecológico Tietê Barueri) e o Viveiro municipal voltaram a abrir para o público. A reabertura será com regras sanitárias e de distanciamento social, no horário das 8 às 17h, de segunda a sexta-feira.

A entrada nos ambientes será monitorada com medição da temperatura de todos os frequentadores, caso alguém apresente febre, será aconselhado a procurar atendimento médico. Será disponibilizado álcool em gel 70% para uso de todos e não está autorizado o ingresso sem o uso de máscara.

Os parques passam a funcionar com apenas 50% da capacidade máxima. Os usuários e servidores devem manter um distanciamento entre si de um metro e meio, evitando ações que gerem contato físico como cumprimentos e abraços.

As atividades coletivas em ambientes como quadras, quiosques, palcos ou arenas, que possam provocar aglomerações, estão suspensas. Os grupos visitantes, sejam eles de familiares ou de amigos, não serão separados, mas deverão permanecer distantes de outros grupos.

O consumo de alimentos em lanchonetes e congêneres dentro dos parques está proibido, sendo autorizadas, para evitar aglomerações, apenas a compra e a retirada do produto.

Os bebedouros foram desativados para reduzir a possibilidade de contaminação pela Covid-19, portanto, os frequentadores devem levar suas garrafas para consumo próprio ou adquiri-las nas lanchonetes, sem o compartilhamento com terceiros.

Os banheiros serão higienizados constantemente, sendo permitida a entrada de apenas três pessoas por vez no recinto.

Parques e Viveiro reabrem em Barueri com medidas sanitárias e de distanciamento
Foto: Prefeitura de Barueri

Fonte: Prefeitura de Barueri

Comentarios

Comentarios