A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (25), a Operação Integrada Força Metropolitana Simultânea para coibir ações de criminosos e propiciar sensação de segurança a população na cidade de Carapicuíba.

A ação foi deflagrada por meio do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), em parceria com o 14º, 20º, 25º, 36º e 42º BPM/M, além do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).

As atividades, que também contaram com a participação da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e da Guarda Municipal de Carapicuíba, foram realizadas em virtude do 21º aniversário de criação do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), celebrado no dia 24 de novembro.

A operação teve início no Parque dos Paturis, no cruzamento das avenidas Doutor Desembargador Eduardo Cunha de Abreu e Marginal do Ribeirão, no Conjunto Habitacional II (Cohab II). Ao todo, foram realizados três pontos de bloqueios e cinco de visibilidades.

Todas as modalidades de policiamento foram usadas na ação – Policiamento de Rádio Patrulha, Rondas Ostensivas com Apoio de Motos (Rocam) e Equipes de Força Tática, além do apoio de Unidades Especializadas da Polícia Militar. 

Os trabalhos resultaram em 314 abordagens, 147 veículos vistoriados, dois veículos removidos e uma arma de fogo apreendida. Além disso, três procurados pela justiça foram capturados, uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Crédito: Polícia Militar