Um grupo de motociclistas bloqueou um trecho da Alameda Rio Negro, no Alphaville Industrial, em Barueri, na Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (22). A manifestação foi motivada pelo atropelamento de um motociclista por um motorista de carro de luxo na mesma via.

De acordo com testemunhas, o condutor do veículo estava disputando um racha com outro carro de luxo quando atingiu o motociclista e fugiu sem prestar socorro. Uma mulher de 36 anos, que estava na garupa da moto, teve a perna amputada devido ao impacto.

Foto: Reprodução/TV Globo

Detalhes do Acidente

Os dois motoristas envolvidos foram identificados e os carros, apreendidos. Um dos envolvidos, o dentista Roberto Viotto, se apresentou à polícia durante a madrugada. Ele admitiu estar em alta velocidade, mas negou participação no racha e afirmou não ter visto o acidente.
O motorista que atropelou o motociclista deve se apresentar à polícia ainda nesta manhã. O caso foi registrado na delegacia central de Barueri como disputa de racha, lesão corporal agravada pela omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Alta Velocidade e Impacto

Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois carros de luxo passaram pela avenida momentos antes de um deles colidir com a traseira da moto. Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada após moradores relatarem que dois carros estavam participando de um racha na avenida.

No local, os guardas constataram que um motociclista, que trabalha como entregador de aplicativo, estava transportando uma passageira quando foi atingido por um dos veículos. O condutor da moto informou que sentiu uma forte colisão na traseira.

Após o acidente, o motociclista e a passageira foram levados ao pronto-socorro de Barueri. A mulher passou por cirurgia e teve a perna direita amputada, permanecendo internada. O motociclista não sofreu ferimentos graves.