A Prefeitura de Itapevi realizou neste sábado (10), a 1ª Caminhada da Juventude Contra as Drogas, que ocorreu em frente ao Paço Municipal (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi). A iniciativa é realizada pela Secretaria de Cultura e Juventude em parceria com diversos setores

De acordo com a organização, por volta de 15 lideranças e mais de 200 pessoas devem participar da ação.

A campanha de prevenção e combate às drogas na juventude tem a intenção de promover a informação e um apoio da sociedade para uma causa que é uma realidade em diversos lares e ajudar a sociedade a ficar livre deste problema.

Caminhada reúne mais de 200 participantes

Diversas apresentações

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapevi e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) apoiaram na operação da segurança e coordenação do fluxo de veículos e de pedestres durante o evento, com a interdição parcial das faixas de rolamento das vias. Os cães policiais do canil da GCM fizeram uma demonstração sobre a abordagens e farejo de drogas.

O Coral dos Bombeiros Mirins realizou apresentações culturais, na sequência professores e alunos da Escola de Dança fizeram uma apresentação de Street Dance. Com uma coreografia especial do grupo Garra tomou o espaço da Praça 18 de Fevereiro.

Uma peça de teatro foi realizada por alunos da Escola de Teatro. Para terminar as atividades e a 1º Caminhada Contra as Drogas, o rapper Nabote fechou o evento.

O evento contou com a participação dos colégios Nova Geração e Alcance, Conselho de Pastores de Itapevi, Secretaria de Esportes e Lazer, Bombeiros Mirins, Coordenadoria Estadual de Juventude, Igreja Adventista do Sétimo Dia, Igreja Alagoinha de Itapevi, Escolas de Dança, Artes e Teatro e Comunidade Surda.

Evento reuniu apresentações de dança, música e de teatro

Comentarios

Comentarios