A Prefeitura de Itapevi empossou, nesta quarta (10) e quinta-feira (11), 61 novos servidores públicos municipais da área da educação em regime efetivo. A cerimônia aconteceu no hall de entrada da nova Prefeitura, na Vila Nova Itapevi, seguindo todos os protocolos sanitários.

Na quarta-feira (10) tomaram posse 33 novos Professores de Educação Básica (PEB I) – Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º aos 5º anos iniciais). Nesta quinta-feira (11) foram 28 novos profissionais, sendo 24 monitores, dois agentes de inclusão, um professor de Artes e um de Educação Física.

Os profissionais foram aprovados no maior curso promovido pela cidade em 2018 pela Fundação Vunesp, processo que contou com mais de 33 mil inscritos para 93 cargos em disputa e um total de 366 vagas disponíveis para as áreas de Saúde, Educação, Segurança, além de cargos técnicos e administrativos.

O período do estágio probatório antes da efetivação no cargo é de três anos. A previsão é de que os novos empossados comecem a trabalhar já na próxima segunda-feira (15), sendo designados para as escolas onde atuarão e irão auxiliar no início da retomada das aulas ano letivo em meio à pandemia de Covid-19.

Retomadas das aulas

As aulas na rede municipal de ensino foram paralisadas no dia 18 de março de 2020 devido à pandemia. A previsão é que a retomada aconteça em 1º de março para os cerca de 29.400 estudantes da rede.

Tomaram posse no ano de 2020, 208 novos servidores efetivos ou cursados. Neste ano foram empossados 44 novos servidores de diversas áreas. Atualmente, o município conta com 4.522 servidores públicos em diferentes tipos de regime de contratação. Apenas a Educação conta com 2.342 servidores, contabilizando os 61 novos empossados.

aulas presenciais
Foto: Google Imagens