Mais um grupo prioritário começou a ser vacinado contra a Covid-19 em Barueri. Chegou a vez dos idosos de 80 a 84 anos de idade tomarem a primeira dose do imunizante.

O agendamento para essa faixa etária foi aberto na manhã desta quinta-feira (dia 25) pelo APP Saúde Barueri, disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos; pelo call center, por meio do número  (11) 4349-0600; pessoalmente na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência; e também pelo Portal da Saúde, no endereço https://saudeportalcidadao.barueri.sp.gov.br/. O agendamento permanecerá aberto até que haja vacinas disponíveis.

Idosos acamados podem solicitar vacinação em domicílio por meio do e-mail [email protected].

Não serão vacinadas pessoas sem agendamento prévio e os canais permitirão acesso apenas às faixas etárias preconizadas no momento. A cidade segue o Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

O avanço da campanha depende do envio do imunobiológico pelo governo federal. Barueri conseguiu iniciar a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos devido a uma sobra de doses, mas o município ainda aguarda o envio de mais vacinas. Há previsão de chegada para a próxima sexta-feira (dia 26).

Remessas

Até o momento Barueri recebeu quatro remessas de vacinas contra a Covid-19, totalizando 15.251 doses.

A primeira ocorreu no dia 19 de janeiro, quando chegaram 3.960 doses da vacina do Butantan, a CoronaVac; a segunda ocorreu em 26 de janeiro, com a chegada de 3.040 doses do imunizante da AstraZeneca / Oxford; a terceira chegou em 3 de fevereiro, novamente de CoronaVac, com 3.460 unidades; e a última, no dia 10, também da CoronaVac, trazendo 4.791 doses.

De acordo com o Vacinômetro do município, até o dia 23 já foram imunizadas 13.232 pessoas do grupo prioritário definido pelo PNI, sendo 10.198 com a primeira dose e 3.034 com a segunda dose.

Benjamim Sepulvida / Secom

  • Horóscopo do Dia | Portal Carapicuíba HORÓSCOPO DO DIA 26/09/2021
    Faça seu Mapa Astral, Cabala e numerologia, um estudo com uma média de 40 páginas, junto uma consulta de duas horas. Ligue e peça informações através do telefone (41) 3233-9138 ou pelo whatsapp: (41) 99741-1419 – Programa Bom Dia Astral de segunda a sexta-feira na rádio Cultura AM 930 das 07h às 08h. www.cultura930.com.br – […]
  • Câmara aprova isenção de IR para aposentados com sequelas de covid-19
    O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) proposta que prevê isenção do Imposto de Renda (IR) para os proventos de aposentadoria, reforma ou pensão recebidos por pessoas com complicações ou sequelas decorrentes de covid-19. A matéria vai ao Senado. Pelo texto aprovado, a isenção deverá ser concedida com base em conclusão da […]
  • Senado cria TRF da 6ª Região para atender Minas Gerais
    O Senado aprovou hoje (22) a criação do Tribunal Regional Federal (TRF) da 6ª Região, com jurisdição em Minas Gerais. Dessa maneira, Minas Gerais deixa de compor o TRF da 1ª Região, da qual também fazem parte o Distrito Federal e mais 12 estados. “A criação da sede em Belo Horizonte significará não apenas uma […]