Um suspeito foi preso após roubar seis toneladas de carne de um caminhão, na rua Mário Rodrigues Borba, em Carapicuíba, por volta de 13h20 desta segunda-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar, o motorista de um caminhão trafegava pelo Rodoanel Mário Covas, na região da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, quando dois suspeitos em um carro Corsa preto apontaram uma arma para a vítima, exigindo que ela parasse o veículo.

No caminhão, além do motorista, também estavam sua filha e esposa. A dupla realizou o roubo da carga e a família, que teve seus documentos e dois celulares roubados, foi levada no Corsa até uma comunidade em Carapicuíba, próximo ao Rodoanel.

Posteriormente, um dos suspeitos se deslocou em um carro Renault Sandero até um lava rápido na rua Mário Rodrigues Borba, onde descarregou a carga de carne.

Equipes da Polícia Militar receberam a informação de que a Sandero faria o descarregamento. Então, a polícia foi até o endereço e encontrou o lava rápido fechado, mas localizou o carro trafegando na via através da parte alta de uma casa vizinha.

As equipes conseguiram abordar o veículo na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, há poucos metros do lava rápido.

O suspeito teria demonstrado, segundo a polícia, nervosismo durante a abordagem e confessado às equipes que havia roubado a carga e receberia 2.000 reais pelo assalto. Ele também tinha a chave que dava acesso ao lava rápido.

Ao retornarem ao endereço, as equipes encontraram diversas caixas nos fundos do lava rápido, contendo cerca de seis toneladas de carne, carga avaliada em cerca de R$ 151 mil.

O caminhão roubado foi localizado na Estrada dos Cravos, em Osasco, pela empresa de rastreamento. As caixas de carne também foram recuperadas.

As vítimas, o suspeito preso, o caminhão e a Sandero foram encaminhadas ao 3° Distrito Policial de Carapicuíba, onde o caso foi registrado.

Foto: Divulgação: Polícia Militar

Fonte: R7