A chegada de um bebê é um dos acontecimentos mais especiais na vida de alguém e que também muda radicalmente a rotina das pessoas. Fato que exige uma preparação adequada antes do nascimento da criança.

Pensando nisso, o Hospital Geral de Carapicuíba oferece, desde 2011, um curso gratuito para gestantes e casais. Ele é realizado sempre na última quarta-feira de cada mês, das 14h às 17h, no auditório do hospital.

A programação é composta por aulas teóricas e expositivas que orientam mães e pais sobre o período da gestação, parto, cuidados com o recém-nascido, além da importância da participação do pai durante todos esses processos. O treinamento é ministrado por enfermeiras da maternidade.

Os conteúdos abordam a importância do pré-natal e os exames realizados nesse período, cuidados durante a gestação, amamentação, tipos de parto, recomendações sobre quando ir e o que levar para a maternidade, alimentação adequada da gestante, cuidados com o bebê, teste do pezinho, teste na orelhinha, teste do pezinho, vacinação, além dos serviços oferecidos pelo HGC às gestantes.

O encerramento acontece com uma visita às instalações da maternidade do HGC, incluindo o Centro de Parto Humanizado. Ao final da visita, é servido um delicioso café da tarde.  

Para participar do curso, basta comparecer ao Hospital Geral de Carapicuíba na última quarta-feira do mês, antes das 14h. Não é necessário fazer inscrição. Todo os participantes devem apresentar documento com foto para identificação e acesso ao hospital. O HGC está localizado na rua Pereira, 95, Parque José Alexandre.

Comentarios

Comentarios