Um criminoso morreu na manhã desta última sexta (30), no Jardim Piratininga, em Osasco, após trocar tiros com a Polícia Militar (PM). A fuga iniciou em Barueri e de acordo com os policiais do 20º Batalhão Metropolitana, eles realizavam blitz na avenida Jussara, Jardim Santa Cecília, em Barueri, no limite entre as duas cidades, para coibir o roubo de cargas na região. Um veiculo Ônix cor prata, ao se aproximar da ação policial, voltou bruscamente e foi acompanhado pelos militares.

Os bandidos entraram pela contramão em alta velocidade no acesso à rodovia Castello Branco, sentido Capital, saindo no Jardim Piratininga em Osasco. Na avenida Getúlio Vargas, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu. Um dos criminosos fugiu a pé sentido Jardim Rochdale, sendo perseguido por um policial. O comparsa foi preso.

Na rua Paula Rodrigues, próximo ao Parque do Piratininga, o bandido tentou roubar outro veículo ocupado por um casal. O policial conseguiu alcançá-lo dando voz de prisão, mas ele atirou contra o agente de segurança, que revidou o disparo acertando o criminoso duas vezes. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado. No local, os agentes constataram o óbito. Com o homem foi encontrada uma pistola. O caso é registrado no plantão policial do 10º DP.

Via: Giro