Por causa da grande procura para negociar os seus débitos com a Prefeitura e aproveitarem o perdão de juros e multas em impostos municipais, a Secretaria da Fazenda prorrogou o prazo de adesão ao Sistema de Parcelamento de Débitos de Cotia (SPDC) – anistia – até o dia 26 de julho.

A anistia tem o objetivo de recuperar créditos tributários, ou não, com vencimento até 31 de dezembro de 2018. Pelo SPDC, o pagante poderá parcelar a sua dívida em até 18 vezes. Está fora do SPDC dívidas referentes a infrações de trânsito, multas por descumprimento de contratos e valores decorrentes de decisões judiciais.

O pagamento da dívida em parcela única garante abate de 95% nas multas e juros e o boleto pode ser emitido diretamente pelo site (www.cotia.sp.gov.br), basta entrar em “Cidadão On-line” e informar o número da inscrição do imóvel em “Pagamento à vista”.

Os contribuintes que decidirem em parcelar a dívida, devem procurar o CIT de Cotia ou de Caucaia e, no caso de parcelamento em seis vezes, terá redução das multas e juros na ordem dos 85%. Sete a 12 parcelas, desconto de 75%.

Quem decidir parcelar entre 13 e 18 vezes, o corte nas multas e juros será de 65%. O SPDC Prevê que as parcelas não poderão ser inferiores a R$ 50 para contribuintes Pessoa Física e R$ 100 Pessoa Jurídica.

Para participar do Programa de Parcelamento de Débitos de Cotia o contribuinte precisa estar adimplente no exercício de 2019 junto à Secretaria da Fazenda.

CIT Cotia

Avenida Benedito Isaac Pires, 35 – Parque Dom Henrique
Telefone 4616-8522

CIT Caucaia do Alto

Avenida Roque Celestino Pires, 1.204 – Centro
Telefone 4243-9537

Foto: Vagner Santos

Comentarios

Comentarios