A prefeitura de Carapicuíba anuncio no fim da tarde desta segunda-feira (10) que irá solicitar a reclassificação do município para a fase amarela do plano São Paulo. O anuncio foi feito através das redes sociais.

De acordo com a prefeitura a cidade cumpre todos os critérios necessários para permanecer na Fase Amarela, e que o município possui 80% dos respiradores livres no Hospital São Camilo.

Na fase laranja seguem proibidos de abrir para receber clientes os bares e restaurantes, salões de beleza, academias, teatro e cinema. No caso dos serviços de alimentação, as empresas podem funcionar com delivery e drive-thru.

Nos shoppings, que vão abrir de 16h às 20h, não poderão funcionar as atividades culturais e de lazer, praça de alimentação, serviços de vallet.

Confira a nota da prefeitura de Carapicuíba

“De acordo com a última atualização do Plano São Paulo, do Governo do Estado, a Região Oeste voltou para a Fase Laranja.
A Prefeitura analisou os dados de Carapicuíba e concluiu que o município cumpre todos os critérios necessários para permanecer na Fase Amarela.

Por isso, vamos solicitar a reclassificação da cidade. É importante ressaltar que nosso município possui 80% dos respiradores livres no Hospital São Camilo. Além disso, já realizamos cerca de 30 mil testes, entre rápidos e RT-PCR.

Todas as medidas para salvar vidas estão sendo tomadas desde o início da pandemia.
Entendemos que o diálogo é a melhor forma de uma gestão responsável, por isso, solicitaremos ao Governo do Estado a reclassificação do município para a Fase Amarela.

Sabemos que a pandemia não acabou e todos os cuidados precisam ser tomados, como distanciamento social, uso de máscara corretamente e protocolos de higiene.


Contamos com a colaboração de cada um de vocês!”

Veja também