Apenas seis das 39 cidades que compõem a área Metropolitana da Grande São Paulo, estão elaborando seus planos de vacinação contra a Covid-19. Apenas Carapicuíba, Osasco, Mogi das Cruzes, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

O prefeito de Carapicuíba Marcos Neves informou que esta se reunindo com a Secretaria da Saúde para avaliar o assunto e traçar as metas para a vacinação na cidade.

“Nesta semana, acompanhamos o início da imunização no Reino Unido, que nos trouxe esperança de mais uma vitória. Tenho fé em Deus que logo teremos vacina aprovada aqui no Brasil também. Continuamos trabalhando para salvar vidas”, postou Marcos Neves em suas redes sociais.

Vale ressaltar que Carapicuíba é uma das poucas cidade do Oeste da Grande São Paulo que realiza teste em massa na população. fizeram o teste para detecção do coronavírus quase 40 mil até agora. A prefeitura disponibliza testagem itinerante nas comunidades e um posto fixo no ginásio Ayrton Senna. Dois tipos de testes são realizados, o rápido e o mais preciso RT-PCR.

Segundo a reportagem da rede Globo, a Capital também estuda como fará a campanha e estabelecer postos de vacinação em quase todos os bairros.