Carapicuíba acaba de inaugurar a primeira unidade de OMO Lavanderia. A unidade está sob o comando do empreendedor Rogério Augusto Andrade, que há quase 10 anos atua no ramo de limpeza e conservação.

A inauguração de OMO Lavanderia™ em Carapicuíba é parte do projeto de expansão na região metropolitana de São Paulo. A nova franquia, que pertence à Unilever, inaugurará outras unidades em cidades paulistas nos próximos meses.

OMO Lavanderia™ tem o objetivo de revolucionar o mercado de lavanderia por meio de uma das marcas mais amadas do Brasil, trazendo ainda mais cuidado e tecnologia. A marca chega para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade e conveniência.

O empreendedor Rogério Andrade aponta os novos hábitos dos consumidores brasileiros como mote para o novo negócio. E que o setor, mesmo com a atual situação econômica, tem demonstrado bons indicadores para o futuro. “O modelo de negócios da lavanderia profissional express é uma tendência no Brasil. Agora com a marca OMO, creio que é um grande impulso para o aumento da exposição e, consequentemente, do faturamento da loja”, afirma.  

A unidade de OMO Lavanderia™ em Carapicuíba está localizada na Av. General Teixeira Lott, 791, e  oferecerá diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como limpeza por cesto, delivery e planos controle.

Potencial de negócios e segmento em alta

Segundo dados da ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), apenas 4% da população brasileira utiliza os serviços de lavanderia profissional, embora existam 23 mil lavanderias ativas. Esse número deverá atingir 10% da população até 2030, como consequência do movimento de transformação de “ter” para “usufruir”, o que já acontece em diversos setores econômicos.

Essa projeção otimista é o que faz com o setor de Limpeza e Conservação apresente números positivos ano após ano. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse setor cresceu 4,7% em faturamento e 3,9% em número de lojas, em 2019, comparando com 2018.

A expectativa de retomada no setor de franquias é positiva.  Segundo pesquisa recente feita pela ABF com as principais redes do Brasil, 42,7% esperam que isso ocorra ainda em 2020, enquanto 31,4% acreditam que a retomada deve acontecer no 1º trimestre de 2021.

Sobre OMO Lavanderia

OMO Lavanderia™ é uma rede de franquias para um público que busca o cuidado com suas roupas e da sua família fora de casa. A rede traz para o setor de lavanderia profissional toda expertise, tecnologia e qualidade já reconhecida da marca OMO, presente em 8 de cada 10 lares brasileiros.

OMO Lavanderia™ oferece quatro tipos modelos de serviço: OMO LAVANDERIA ESPECIALIZADA, em que o consumidor não precisa se preocupar com nada, pois todo o processo é feito por um atendimento especializado, desde delivery, ao cuidado com itens da casa, como, tapetes, cortinas, vestidos de noiva etc; OMO LAVANDERIA EXPRESS, que são lavanderias cada vez mais próximas do consumidor, com todo cuidado de OMO também na opção de cesto; OMO LAVANDERIA SELF-SERVICE, modelo ideal para aqueles que gostam de realizar todo o processo sozinhos, porém, fora de casa e com a qualidade de máquinas profissionais; e OMO COSTURA, voltado para soluções de reparo, reforma, costura e bainha das roupas.

Para mais informações sobre o serviço e como investir em sua franquia acesse: www.omolavanderiaespecializada.com.br

Foto: Divulgação