Na manhã da última terça-feira (27), os munícipes se assustaram com o tamanho da fila que estava na Secretaria de Secretaria de Receita e Rendas, para realizar o Programa de Regularização Fiscal (REFIS).

Uma seguidora da página Carapicuíba Nua e Crua, gravou o tamanho da fila e chegou a perguntar para um senhor a hora que ele chegou ali. Prontamente o senhor respondeu que estava ali desde a 1 hora da manhã. A mulher que grava o vídeo alega ter chegado ao local por volta das 5:40h da manhã.

Ainda no vídeo ela se queixa de ser a terceira vez que ela comparece no local, e questiona o por quê o serviço não ser realizado via internet. O vídeo segue, e é mostrado que a fila dobrava o quarteirão.

Fim do prazo do REFIS gera fila extensa em Carapicuíba

Na manhã desta terça (27), uma extensa fila se formou em frente a Secretaria de Receita e Rendas, na Rua Celio Meucci (Vila Caldas).No video que nos foi enviado por uma seguidora, vemos que algumas pessoas chegaram bem cedo no local. Um senhor afirma ter chegado a 1 hora da manhã. A mulher que grava o vídeo alega ter chegado ao local por volta das 5:40h da manhã.Ainda no video ela se queixa de ser a terceira vez que ela comparece no local, e questiona o por quê o serviço não ser realizado via internet.Entramos em contato com a Prefeitura de Carapicuíba que emitiu uma nota, dizendo que o prazo para o REFIS será prorrogado até o dia 30 de setembro e que o número de senhas aumentará para 200 (antes eram 150 entregues diariamente).Por fim a Prefeitura de Carapicuíba afirma que "no ato da entrega da senha, o munícipe é informado da previsão do atendimento. Caso prefira esperar no local, tendas e cadeiras, além de água e café são oferecidos para melhor conforto. Com a prorrogação do prazo, não há a necessidade de chegar muito cedo ao local.#muraldopovoCNC

Posted by Carapicuíba Nua e Crua on 2019 m. rugpjūčio 27 d., antradienis

Entramos em contato com a Prefeitura de Carapicuíba que emitiu uma nota, dizendo que o prazo para o REFIS foi prorrogado até o dia 30 de setembro e que o número de senhas aumentará para 200 (antes eram 150 entregues diariamente).

Por fim a Prefeitura de Carapicuíba afirma que “no ato da entrega da senha, o munícipe é informado da previsão do atendimento. Caso prefira esperar no local, tendas e cadeiras, além de água e café são oferecidos para melhor conforto. Com a prorrogação do prazo, não há a necessidade de chegar muito cedo ao local”.

Confira a nota na íntegra:

A prefeitura de Carapicuíba montou um sistema de atendimento por ocasião de divulgação do Refis (Programa de Regularização Fiscal) 2019, criado para facilitar a quitação de débitos. Inicialmente, a distribuição de senhas foi programada para começar às 9 horas da manhã.

Mas, como as filas começavam a se formar logo cedo, a distribuição de senhas foi antecipada para as 7 horas da manhã. Se eram 150 senhas diárias iniciais, agora são distribuídas 200 senhas ao dia. O atendimento também foi ampliado até às 20 horas.

Como havia muita demanda, a equipe montou logística de atendimento também no último sábado, das 9 às 14 horas. A Secretaria de Receita e Rendas está atendendo exclusivamente o Refis. Todos as outros serviços estão sendo realizados em outros locais. Com isso, a Secretaria de Receita e Rendas já atendeu, em apenas 19 dias, um total de 4.024 munícipes . Ou seja, uma média de 211 atendimentos ao dia.

Cabe lembrar que, no ato da entrega da senha, o munícipe é informado da previsão do atendimento. Se preferir esperar no local, a prefeitura providenciou tendas e cadeiras, além de água e café.

Várias medidas para dinamizar o atendimento foram feitas e temos avaliado constantemente a necessidade de melhorias. Por isso, com a demanda crescente, a Prefeitura decidiu AMPLIAR O PRAZO, que agora se estende até o dia 30 DE SETEMBRO. Orientamos que, com essa prorrogação, não há necessidade de chegar muito cedo.

Agradecemos e contamos com a colaboração de todos.

Programa de Regularização Fiscal

Secretaria de Receita e Rendas – Rua Celio Meucci, 64 – Vila Caldas
Horário de atendimento: das 7 às 20 horas, de segunda a sexta-feira.
Nº de senhas por dia: 200

Comentarios

Comentarios