Sedentarismo, má alimentação e beber pouca água são alguns dos principais motivos para o aparecimento da gordura concentrada nas coxas, abdômen, quadris, braços e bumbum, o que causa desconforto em muitas mulheres que desejam um corpo enxuto e cheio de curvas.

Para quem não tem tempo de ir a academia ou fazer outras atividades físicas, use a alimentação a seu favor para perder os quilinhos indesejados.

Confiram alguns alimentos que ajudam a combater a gordura localizada

Peixes e frutos do mar: São ricos em ômega 3, o que ajuda a combater a gordura do corpo. Os frutos do mar também são anti-inflamatórios e aceleram a transformação da glicose em energia, o que impede que ela seja estocada sob a forma de gordura.

Abacate: Possui uma grande concentração de gorduras benéficas, promovendo a saciedade ajudando a reduzir o peso. Contém ômega-9 , que por sua vez, ativa outro hormônio, a adiponectina, que induz o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura e com isso, derrete o que sobra no abdômen. Consumir 3 vezes por semana é o ideal.

Aveia: Alimento rico em fibras, a aveia sacia e corta a vontade de comer doces pela manhã. Consumir 2 colheres no café da manhã com frutas ou iogurte.

Maçã: Rica em propriedades antioxidantes, a maçã limpa o organismo e neutraliza os radicais livres. Consumir antes do almoço ajuda a saciar o apetite.

Banana: Ajuda a manter o peso, já que tem poucas calorias e baixo índice glicêmico. A banana também deixa a pessoa saciada, por ser rica em fibra alimentar, controla o açúcar no sangue e evita a compulsão de beliscar entre as refeições.

Azeite: Possui componentes anti-inflamatórios, prevenindo doenças cardiovasculares e o acumulo de gordura. Consuma 3 colheres de sopa por dia apenas nos alimentos crus, para não perder suas propriedades saudáveis.

Frutas vermelhas: Amora, cereja, framboesa, jabuticaba, morango, melancia e uva roxa são excelentes para combater a gordura localizada, pois na casca dessas frutas constam substâncias com ação antioxidante, o que melhora o sistema circulatório, irrigando os tecidos e a queima de gordura abdominal.

Chá verde: Elimina os radicais livres, diminuindo o estoque de gordura e acelera o metabolismo. Não consuma a noite, pois pode tirar o sono e se for hipertenso, pode aumentar a pressão arterial.

Melancia: Excelente fonte de água, ajuda a hidratar o corpo e reduz tonturas. Mesmo a fruta sendo doce, a melancia sacia a fome e possui poucas calorias, além de conter muitas vitaminas e minerais, dentre elas, o potássio.

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